> Informações

A documentação automóvel ainda é um bicho de sete cabeças para muitas pessoas, assim, para que possamos ajudá-lo a resolver os seus problemas nesta àrea, deixamos aqui alguns dos procedimentos a ter em conta.

2ª via do certificado de Matricula

O certificado de matrícula é emitido sempre que o interessado o requeira, sendo obrigatória a entrega do anterior. Os certificados de matrícula extraviados ou em mau estado de conservação devem ser substituídos ou emitidos os seus duplicados. Consoante o caso, o certificado é emitido oficiosamente ou mediante requerimento dos interessados.

O pedido de 2.ª via do certificado de matrícula deve ser apresentado nos Balcões de Atendimento do IMT e na Conservatória do Registo Automóvel, acompanhado dos seguintes documentos:

Formulários Mod.unico automóvel (assinado na presença do funcionário da Conservatória, ou em caso do proprietário ser uma empresa, deverá ser reconhecida na presença a assinatura) ou Modelo 9 IMT e Modelo 10 IMT – pedido de reemissão de documentos com declaração de que não se encontram apreendidos;

Documento de identificação do veículo (Livrete e título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula, quando existam);

Documento de identificação do requerente (ou fotocópia); 

Apresentação do Número de Identificação Fiscal.

 Taxa: € 30.

+